Trocas e Devoluções
Visando um relacionamento de respeito e confiança, o Marketplace Lacta oferece aos seus Clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com as melhores marcas e lojas. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte política de trocas e devoluções. A) Recebimento dos produtos Todos os detalhes, especificações, funcionalidades, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pelo vendedor “Loja”, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega. O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens: • Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida); • Se embalagem está aberta ou avariada; • Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado, rasgado); • Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto (se houver); OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa. Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências: • Recuse o produto; • Não assine o canhoto de recebimento; • Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa; • Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail ou fone: Chat e formulário de e-mail no endereço eletrônico https://www.lacta.com.br/atendimento das 8h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira e das 8h00 às 13h00 aos sábados. Telefones (11) 2388-3317 das 8h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira e das 8h00 às 13h00 aos sábados E-mail: lojalacta@atendimentosite.com.br Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador. B.1) Troca e devolução – Arrependimento ou desistência Você pode solicitar a troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras: • – Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca; • – O produto deve ser devolvido em sua embalagem original; • – O produto não pode conter indícios de uso; • – O produto deve conter todas as etiquetas intactas; • – O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios; Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você. Solicitar a troca do seu produto é muito simples, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento que te orientará como proceder. Chat e formulário de e-mail no endereço eletrônico https://www.lacta.com.br/atendimento das 8h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira e das 8h00 às 13h00 aos sábados. Telefones (11) 2388-3317 das 8h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira e das 8h00 às 13h00 aos sábados E-mail: lojalacta@atendimentosite.com.br Caso nosso atendimento solicite que poste os itens para devolução em uma da agência dos correios, lembre-se: • – Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem; • – O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele • – Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios. Uma vez recebido o produto, o revendedor realizara uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis. Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas. Retornado o produto e a aprovada a análise pelo revendedor, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale Troca. Após a liberação do Vale Troca, você receberá um e-mail em até 3 dias úteis informando a numeração e a validade. B.2) Troca e devolução – Defeitos e/ou vícios A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, efetuamos trocas de produtos que apresentarem vícios ou defeitos, observados os seguintes prazos: *30 dias para bens não-duráveis (exemplo: vestuário, perfumaria, alimentos, cosméticos) * 31 a 90 dias para bens duráveis (exemplo: relógio, bolsas, calçados) O prazo conta-se a partir da data da compra ou da ciência do defeito. ATENÇÃO: Nossa loja está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando: • O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente; • Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento em casos de desistência ou arrependimento; • Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido; • Apresentar indícios de uso e/ou mau uso; • Houver ausência do manual e acessórios (se houver); • Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). C) Restituição de valores Nossa loja providenciará a restituição ao cliente após recebimento do produto recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido. Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores. Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago. A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias, após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago, confira abaixo as formas e prazos para a devolução: Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra. O prazo para o depósito é de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias. Em caso de dúvida entre em contato com a nossa Central de Atendimento: Chat e formulário de e-mail no endereço eletrônico https://www.lacta.com.br/atendimento das 8h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira e das 8h00 às 13h00 aos sábados. Telefones (11) 2388-3317 das 8h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira e das 8h00 às 13h00 aos sábados E-mail: lojalacta@atendimentosite.com.br