Logo

abraça o programa Cocoa Life

O Cacau é a principal matéria prima do chocolate e, para garantir o melhor chocolate para os nossos consumidores, precisamos cuidar da qualidade e do futuro desse fruto!

Por isso Lacta abraça o Cocoa Life, um programa global de sustentabilidade do cacau da Mondelēz internacional que atua em 6 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil e que tem como objetivo produzir o cacau, a essência do chocolate, da maneira correta, respeitando as pessoas e o planeta para que possamos continuar contando com o cacau para produzir nossos chocolates por muito mais tempo.

Imagem Chocolate

O programa Cocoa Life foi lançado em 2012. No Brasil, está presente no Pará e na Bahia e conta com mais de 800 produtores de cacau para agir em 3 principais pilares:

Imagem 1
1.
Garantir uma produção mais sustentável e de qualidade, olhando para o futuro da cadeia de cacau. Queremos ajudar a devolver ao Brasil a posição de um dos maiores produtores do fruto.
2.
Capacitação de famílias agrícolas com práticas e técnicas que impulsionam o desenvolvimento e melhoram o sustento dos produtores, incluindo o empreendedorismo na cadeia cacaueira.
Imagem 2
Imagem 3
3.
Incentivamos a proteção e restauração da terra e das florestas onde o cacau é cultivado, em parceria com produtores e comunidades.
O Cocoa Life está investindo, globalmente, 400 milhões de dólares até 2022 para capacitar, no mínimo, 200 mil produtores de cacau, e beneficiar cerca de 1 milhão de membros da comunidade cacaueira.
Saiba mais